Campinense derrota o CRB e mantém a liderança do Grupo D

Gols da partida foram marcados no segundo tempo: Panda e Andrézinho marcaram para o time paraibano; Carlão descontou para o Galo

Jogando no Estádio Rei Pelé, o Campinense venceu o CRB por 2 a 1 nesta quarta-feira (30), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo: Panda e Andrézinho balançaram as redes pelo time paraibano e Carlão descontou para o Galo. Com a derrota, o Alvirrubro ficou estagnado na terceira colocação com três pontos enquanto a Raposa se isolou na liderança com dez. A equipe visitante ainda teve o lateral-direito Thiago Granja expulso na segunda etapa.

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o CRB vai enfrentar o Feirense neste domingo (03), às 16h (horário da Bahia), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Já o Campinense encara o Santa Cruz neste sábado (02), às 16h (horádio de Pernambuco), no Recife.
O jogo
Os primeiros cinco minutos de jogo foram muito truncados e dois jogadores do Campinense (Bismarck e Jéferson Maranhense) saíram para receber assistência médica. Aos 9 minutos, a primeira chance da partida foi da Raposa: Bismarck levantou na área, Jéferson Maranhense cabeceou e Tiago espalmou para escanteio. Na sequência da jogada, o árbitro marcou impedimento na perigosa jogada de Bismarck.
O CRB reagiu aos 12' com um bom chute de Schwenck, a bola passou muito perto do gol de Pantera. A primeira grande oportunidade do embate ocorreu aos 19 minutos. Shwenck fez boa jogada e cruzou para Carlão, que disputou a bola com o zagueiro do Campinense e bateu no gol, Pantera já estava vencido, mas o zagueiro Roberto Dias estava atento e tirou em cima da linha.
Aos 25 minutos, Paulo Sérgio levou a melhor sobre o lateral Panda e cruzou na área, os atacantes do Galo estavam bem posicionados, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, a Raposa respondeu com Bismarck, que recebeu bom passe de Glaybson e chutou na rede pelo lado de fora.
Depois de um período morno, a partida voltou a esquentar aos 37' com Marco Antônio, que driblou a defesa adversária e cruzou para a área: ninguém do CRB aproveitou.  Quando o cronômetro marcava os 40 minutos, Zé Paulo sofreu falta perigosa de frente para o gol, Bismarck soltou a bomba, mas a bola subiu muito.
Aos 44', Marco Antônio repetiu as boas jogadas que vinha fazendo e, mais uma vez, não encontrou nenhum atacante do CRB para empurrar a bola para o fundo das redes.
O primeiro tempo terminou sendo bastante disputado pelas duas equipes e teve poucas faltas, mas o CRB, jogando em casa, se impôs e cresceu no decorrer dos 45 minutos iniciais.

CRB e Campinense se enfrentaram no Estádio Rei Pelé (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)
CRB e Campinense se enfrentaram no Estádio Rei Pelé (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)




Segundo tempo
Para o segundo tempo, o treinador Oliveira Canindé resolveu mexer no Campinense: Jéferson Maranhense saiu e Andrezinho entrou para o seu lugar. O treinador Heriberto da Cunha não alterou a equipe do CRB, mas avisou que o atacante Schwenck só atuaria por mais 15 ou 20 minutos
O Galo começou o segundo tempo com tudo e partiu para cima do adversário. Logo aos dois minutos, o lateral Edu Silva conduziu a bola e passou para Jairo, mas o meia regatiano perdeu a bola. Aos 7', Schwenck passou a bola para Jairo, o meia-atacante chutou mal e a bola foi para fora. Jogando com menos pressão, o Campinense aproveitava os contra-ataques que a defesa do CRB proporcionava.
Gooool!! Aos 9 minutos, Audálio tentou proteger a bola para o goleiro Tiago, os dois bateram cabeça e o lateral do Campinense, Panda, aproveitou a falha e abriu o placar do jogo.
Depois de tomar o primeiro gol, o técnico Heriberto da Cunha resolveu tirar o zagueiro Audálio e colocar o meia-atacante Paulo Victor com o objetivo de deixar o time do CRB mais ofensivo.
Gooool!! Aos 16 minutos, Andrezinho aproveitou o cruzamento, chutou a queima-roupa, goleiro Tiago defendeu e deu rebote, como a zaga do CRB não cortou, Andrezinho, novamente, mandou a bola para o fundo das redes.
Após o segundo gol da equipe paraibana, Heriberto promoveu duas mudanças: Jairo saiu para a entrada de Liliu e Schwenck deu lugar ao nigeriano Henry.
Gooool!! Aos 25', Liliu chutou e Pantera defendeu, depois, o atacante Carlão bateu sem chances para o goleiro Pantera.
Quatro minutos mais tarde, o meia Bismarck, grande destaque da Raposa, chegou com perigo, mas a defesa do CRB mandou a bola para escanteio. Um minuto depois, Zé Paulo chutou forte e quase marcou o terceiro gol para o Campinense, mas o goleiro Tiago fez uma boa defesa.
Autor do gol do CRB, Carlão quase marcou o seu segundo gol aos 34 minutos, mas perdeu a grande chance criada pelos companheiros Um minuto depois, o Galo chegou novamente com perigo, mas o atacante Liliu furou.
Já nos acréscimos da partida, Andrezinho, que já havia balançado a rede regatiana, mandou a bola na trave e quase marcou o terceiro gol do Campinense.
Num segundo tempo muito movimentado, o Campinense venceu o CRB por 2 a 1 e se isolou na liderança do grupo C da Copa do Nordeste. A situação do Galo na competição ficou complicada. Agora, o time alagoano depende também de tropeços dos adversários para se classificar.

FIcha técnica - crb 1x2 campinense
CRB- Tiago, Paulo Sérgio, Audálio (Paulo Victor), Rodrigão e Edu Silva; Diego Aragão, Ednei, Marco Antônio e Jairo (Liliu); Schwenck (Henry) e Carlão. Técnico: Heriberto da Cunha Campinense- Pantera; Thiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson, Bismarck (Edmar); Zé Paulo e Jéferson Maranhense (Andrezinho). Técnico:
Quando Nesta quarta-feira (30)
Onde Estádio Rei Pelé
Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes Flavio Gomes Barroca (RN) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)
Cartões Amarelos Thiago Granja (Campinense), Pantera (Campinense);  Marco Antônio (CRB), Rodrigão (CRB)
Cartão Vermelho Thiago Granja (Campinense)
Gols Panda (Campinense), aos 9' do segundo tempo, Andrezinho (Campinense), aos 16' e Carlão (CRB) aos 25'.

Por Globo Esporte Maceió

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário