Pular para o conteúdo principal

BARRA DE SANTANA E ESPERANÇA têm prefeitos provisórios


Em Esperança e Barra de Santana ainda não há definição do prefeito eleito.
Presidentes das Câmaras de Vereadores das duas cidades tomaram posse.



A esquerda Joventino de Tião(PSC) candidato eleito em Barra de Santana, No centro Andersom Monteiro (PSC) eleito em Esperança, No lado direito Nilber Ameida(PTB).

Na Paraíba, dois municípios deram posse a prefeitos interinos. São eles Esperança, no Brejo paraibano, e Barra de Santana, no Cariri. Os presidentes eleitos das Câmaras de Vereadores das duas cidades tomaram posse. Em Esperança assumiu a prefeitura, temporariamente, a vereadora Cristina Almeida (PSB), na madrugada da segunda-feira (1º) . Já em Barra de Santana, o comando da Prefeitura está nas mãos do vereador Amauri Ferreira (PSD) desde às 8h da segunda-feira. Os dois assumem a administração municipal até que a Justiça Eleitoral decida sobre novas eleições.
 
A decisão foi ajustada depois que uma determinação da Justiça Eleitoral indeferiu a posse dos candidatos a prefeito dos municípios de Esperança e Barra de Santana. Até que ela defina a realização de novas eleições, os vereadores estarão à frente da administração municipal. Tendo como candidato a vice-presidente o professor Adailton dos Santos (PSB), Cristiana Almeida foi eleita com oito votos a cinco, assumindo a presidência e posteriormente a administração municipal. Em Esperança, os dois candidatos a prefeito, Anderson Monteiro (PSC) e Nilber Almeida (PTB), tiveram os registros cassados.
Em Barra de Santana, o eleito presidente da Casa, Amauri Ferreira, assumirá interinamente a prefeitura, que foi disputada entre os candidatos Joventino de Tião (PSC) e Anna Ludgério (PSB). Tião teve a candidatura indeferida pelo juiz Edivan Rodrigues, decisão mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Ele não conseguiu comprovar que tinha domicílio eleitoral em Barra de Santana, transferido de Queimadas, mas recorreu da decisão ao TSE, em Brasília. O ministro Marco Aurélio negou a liminar e os advogados de Joventino ingressaram com um agravo regimental para ser apreciado pelo Pleno. Por conta deste impasse, a candidata Anna Ludgério (PSB) não foi diplomada e aguarda uma decisão final do TSE.

Por G1 Paraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté