Pular para o conteúdo principal
Regina Casé constrange deficientes físicos no ar
 
Regina Casé se colocou numa saia-justa na estreia da terceira temporada do Esquenta, neste domingo. Na plateia, a apresentadora recebeu deficientes físicos tratados na Rede Sarah Kubitschek em programa temático sobre inclusão social, assunto, inclusive, de entrevista concedida pela presidente Dilma Rousseff à apresentadora. Ao pedir para a plateia corroborar o grito de "Xô preconceito", Regina Casé, empolgada, convidou a todos a levantar a mão e, logo depois, soltou o comentário constrangedor: "Quem puder levantar a mão, né?"

O programa é gravado, portanto, manter a gafe na edição foi uma decisão da direção, talvez, numa tentativa de referendar o clima de espontaniedade do Esquenta. Não funcionou.

Antes disso, o Esquenta abordou as dificuldades vividas pelos deficientes físicos em entrevista com o músico Herbert Vianna, vocalista da banda Paralamas do Sucesso, que ficou paraplégico após acidente. A apresentadora também chamou ao palco uma anã paramentada como rainha de escola de samba. "Não gosto de ser chamada de anã, prefiro baixinha", disse a convidada antes de sambar.

O tema também foi discutido pela presidente Dilma, que escolheu a unidade Sarah-Lago Norte do Centro Internacional de Neurociências e Reabilitação da Rede Sarah como cenário da conversa com Regina Casé.

Vaia – Nesta mesma semana, Dilma também cometeu uma gafe com os deficientes. Na terça-feira, quando fazia um discurso na abertura da Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em Brasília, a presidente usou a expressão "portadores de deficiências", considerada pejorativa, e recebeu uma vaia do público.

Rapidamente a presidente se retratou: “Desculpa, eu quis dizer ‘pessoas com deficiência’. Eu entendo que vocês tenham esse problema. Portador não é muito humano, né? Pessoa é”. Esclarecido o equívoco, voltou a ser aplaudida pelos presentes.

Por Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté