ENQUETE QUEIMADAS NO FOCO: Saúde tem que ser a prioridade da próxima gestão em Queimadas



A enquete teve início no último dia 10 (Segunda-feira), participaram dela 32 internaltas, de acordo com 46% dos internaltas a Sáude deve ser prioridade, devemos observar que embora a quantidade de votos seja ínfima, praticamente a metade dos votos foram destinados a saúde, deve-se refletir o porquê da maioria dos votos serem designados a essa política pública, seria ela a mais deficitária no momento? provavelmente sim, se observarmos pela ótica de que ela não está funcionando como deveria.
 
Logo em seguida na segunda colocação vem ela a "educação" somando 15% dos votos, sabemos que a educação é a base de todas as políticas públicas, partindo do princípio que só existirá saúde se o médico estudar medicína, que só existirá infraestrutura se um engenheiro estudar engenharia, enfim isso serve para todas as políticas públicas, a enquete também pode nos demostrar que há uma nítida preocupação com a educação por parte dos leitores.
 
Posteriormente na terceira colocação ouve um empate entre: segurança, infraestrutura e esporte, cada uma obteve 9% dos votos, somando as três obtemos 27% do total. 9% acreditam que a segurança deve ser tratada de forma especial, de igual modo o esporte e a infraestrutura. infraestrutura essa que em alguns bairros deixa a desejar a exemplo de algumas ruas no bairro do Castanho, que além de não serem calçadas, os moradores sofrem com o mau cheiro do esgoto lançado nas ruas, inclusive até correndo o risco de se contaminar com doenças decorrentes do esgoto a exemplo da Leptospirose que é causada pelo contato com a urína do rato.  Devemos notar que esse problema só não ocorre no Castanho, mas abrange toda área geográfica do nosso município, e o próximo gestor deve atentar para essa política.
 
Na posição sexta somando 6% do total, os leitores acreditam que outras políticas públicas devem ser prioridade. Já na sétima colocação e última está o "Meio Ambiente", notemos que em questão de natureza nosso município é riquíssimo, a exemplo dos sítios arqueológicos,e também a Pedra do Touro, Pedra de Zé Velho, Pedra do Cachorro e entre outras belezas naturais, essa área não só diz respeito aos nossos representantes, mas a "todos nós", devemos nos concientizar pois é nosso dever e obrigação preservar as nossas riquezas naturais.
 
É interressante termos em mente, que todas as políticas públicas são extremamente importantes para toda nossa gente, mas o que podemos retirar da enquete é que a população não está satisfeita com muitas delas, por fim agradecemos a todos que participaram dessa enquete.

Por Lucas Ferreira Pereira, Queimadas no Foco
 
 
.::"QUEIMADAS NO FOCO" APROVEITE E VOTE NA NOSSA ENQUETE::.

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário