Pular para o conteúdo principal
ENQUETE QUEIMADAS NO FOCO: Saúde tem que ser a prioridade da próxima gestão em Queimadas



A enquete teve início no último dia 10 (Segunda-feira), participaram dela 32 internaltas, de acordo com 46% dos internaltas a Sáude deve ser prioridade, devemos observar que embora a quantidade de votos seja ínfima, praticamente a metade dos votos foram destinados a saúde, deve-se refletir o porquê da maioria dos votos serem designados a essa política pública, seria ela a mais deficitária no momento? provavelmente sim, se observarmos pela ótica de que ela não está funcionando como deveria.
 
Logo em seguida na segunda colocação vem ela a "educação" somando 15% dos votos, sabemos que a educação é a base de todas as políticas públicas, partindo do princípio que só existirá saúde se o médico estudar medicína, que só existirá infraestrutura se um engenheiro estudar engenharia, enfim isso serve para todas as políticas públicas, a enquete também pode nos demostrar que há uma nítida preocupação com a educação por parte dos leitores.
 
Posteriormente na terceira colocação ouve um empate entre: segurança, infraestrutura e esporte, cada uma obteve 9% dos votos, somando as três obtemos 27% do total. 9% acreditam que a segurança deve ser tratada de forma especial, de igual modo o esporte e a infraestrutura. infraestrutura essa que em alguns bairros deixa a desejar a exemplo de algumas ruas no bairro do Castanho, que além de não serem calçadas, os moradores sofrem com o mau cheiro do esgoto lançado nas ruas, inclusive até correndo o risco de se contaminar com doenças decorrentes do esgoto a exemplo da Leptospirose que é causada pelo contato com a urína do rato.  Devemos notar que esse problema só não ocorre no Castanho, mas abrange toda área geográfica do nosso município, e o próximo gestor deve atentar para essa política.
 
Na posição sexta somando 6% do total, os leitores acreditam que outras políticas públicas devem ser prioridade. Já na sétima colocação e última está o "Meio Ambiente", notemos que em questão de natureza nosso município é riquíssimo, a exemplo dos sítios arqueológicos,e também a Pedra do Touro, Pedra de Zé Velho, Pedra do Cachorro e entre outras belezas naturais, essa área não só diz respeito aos nossos representantes, mas a "todos nós", devemos nos concientizar pois é nosso dever e obrigação preservar as nossas riquezas naturais.
 
É interressante termos em mente, que todas as políticas públicas são extremamente importantes para toda nossa gente, mas o que podemos retirar da enquete é que a população não está satisfeita com muitas delas, por fim agradecemos a todos que participaram dessa enquete.

Por Lucas Ferreira Pereira, Queimadas no Foco
 
 
.::"QUEIMADAS NO FOCO" APROVEITE E VOTE NA NOSSA ENQUETE::.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté