Americano é preso ao repreender policial que dirigia sem cinto

Steve McClain afirma que flagra oficiais desrespeitando a lei por hobby. Homem postou vídeo no qual é visto gritando com policial.
 
Steve McClain, de 63 anos, tem como hobby flagrar policiais e outros funcionários públicos cometendo infrações de trânsito em Detroit, no estado americano de Michigan. Após diversas fotografias tiradas de oficiais que não respeitavam a lei, o senhor causou polêmica ao gravar um vídeo no qual repreende um policial, que não estava utilizando cinto de segurança.
Na gravação, McClain grita “onde está seu cinto de segurança?” para um policial que está ao lado do motorista, rindo. O senhor, de acordo com a emissora “Fox News”, afirma ainda que o oficial estaria dirigindo de maneira perigosa, e teria arrancado após o sinal em que estava parado abrir. “Quem você pensa que é?”, gritou o americano (assista à reportagem, em inglês).
 
Contudo, por causa da atitude de repreender o policial e por ficar dirigindo ao lado da viatura enquanto gravava seus gritos ao oficial, Steve acabou detido por direção perigosa, e, no tribunal, declarou-se inocente das acusações. “Fiz aquilo após anos e anos de frustração. Toda vez que vejo um policial ou funcionário municipal, eles nunca usam cinto de segurança”, alegou o homem.
 
A polícia informou à emissora que existem situações nas quais é permitido que o policial não utilize o sinto de segurança enquanto estiver a serviço, como quando está fazendo vigilância, em uma ocorrência na qual haja suspeitos armados ou em ocasiões nas quais precise sair rapidamente da viatura. Entretanto, caso os cidadãos percebam que não se trata de uma situação como essa, podem fazer uma reclamação informando data, hora e número da viatura ao departamento.
 
Por G1 São Paulo

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário